CODA 3 - It don't mean a thing if it ain't got that swing

Benvinda ou Bem vindo

já ouviu jazzin' ? deve... a mim nada! é preciso é haver ou ter um computador... é cada x + barato... a seguir escreve nu perdão no teclado se me faz esse ou este favor: jazzin.rtp.pt assim mesmo e procura pois está lá... lá bemol... e o horário? a todas as horas de todos os dias mesmo os friados corrijo feriados mas gosto + de fri... com swing sexistir... ah! esquecia-me... jazzin' ouve-se neste globo todo (já o ouvi em Covas do Rio sabe ondé?) sem horas diferentes porque jazzin' é omnipresente... porque é o mesmo em toda a parte... porque tem o dom da ubiquidade!... (no Priberam) e está no ar desde 1 janeiro 2017... e vocemecê nunca ouviu!... porquê? porque não gosta de jazz! eu sei que há muitas & muitos assim... com gesto
JD é o comprador dos discos e pela respetiva escolha ajuizada de faixas e locução e textos poucos 
foi Calado que um dia antigo me perguntou se eu sou ou era José ou Jazzé... o Raul foi da luta anti fascista  mas Calado é que ele não era e ofereceu-me um livro proibido  sobre os princípios elementares da filosofia em françois do autor Georges Politzer e os PIDE levavam da casa de militantes que tinham este livro mas  confundidos com Joseph Pulitzer... o melhor era levarem Pulitzer e até às vezes levavam Politzer não vá deus tecê-las... não vá Po ser Pu ou Pu ser Po... bem o melhor é levar os 2 e Calado calado ou a inteligênCIA da PIDE
deve ouvir jazzin' 
agora... versão nacionalista de now

'não há crime sem lei'

'a única coisa que torna possível a identidade é a ausência de mudança, mas ninguém acredita de facto que se seja semelhante àquilo de que se lembra' Gertrude Stein (1674-1946)

renda de casa aumentou 2,2 euros
reforma aumentou 2,2 euros
em 2019... bonito serviço

"livrai-nos do mail, ámen" autor um tocador jazz

"neste país desgraçado o que não é obrigatório é proibido" ***** 
Pai de Mário Zambujal

"o galo branco é meu amigo e inimigo do inimigo de deus"
Maomé

no 'Jardim Cinema' em Lisboa estava afixado: «não é permitido fazer massé!»

1º chapéu  de chuva na China entre 210 e 206 aC

'Il Gattopardo' filme em 1963 trama Giuseppe Tomasi de Lampedusa realizador Luchino Visconti com Burt Lancaster e Claudia a Cardinale hoje com 82 e Alain Delon com 85 e Paolo Stoppa e Sergio Reggiani este ***** & Brut erro Burt

descobri em Lisboa no Estádio do Jamor (!) que batia palmas ao contrário da maioria... batia com a esquerda na direita cumo deve ser num Portugal-Hungria  e Portugal não ganhou nem perdeu... mas cá fora melhor escrevendo lá fora à nossa espera não fosse deus tecê-las... os cavalos de GNR não sozinhos mas montados por autoridades... pra quê? sei lá... para aplicar cassetetadas de cima para baixo em quem? em mim! e nos outros e outras... porquê? porque éramos da oposição a Salazar!... olhem que passei de 1938 a 1974 receoso de apanhar mas lá me fui safando melhor fugindo ou clandestinando ou disfarçando... 

quem está escre vendo escreve ou vê?

'é preciso é vencer o dizer que não quero'

fui muito poucas vezes ao clube de jazz em Cascais nunca chegou às ***** ficou plas ** mas afinal só se está bem o que é raro! vá lá e diga-me depois não a mim mas à CODA

publicado via mail plo CCB:

Sapatosdedicado a Francis Alÿs

Quando calçamos os sapatos o mundo perde altura, muda.

Há uma inclinação do dorso das costas que corresponde à postura atenta de um investigador, e uma outra, que parece ganhar ânimo com o tambor distante ou com a proximidade do silêncio, que corresponde à postura do esqueleto de um poeta ou de um príncipe. Duas formas de relacionar a geometria e a anatomia (portanto). Ou te curvas, ou não te curvas.

Os sapatos levam atrás o caminho. Como se o caminho não fosse um elemento indiferente, mas participasse na perseguição, na fuga, na batalha. O espaço tem coisas, não é um mapa, não é um plano estúpido que só recebe; o espaço é uma forma de vigilância, é um volume, uma coisa orgânica.

Tens cidade nos pés, alguém podia dizer.

escreveu escreve Gonçalo M. Tavares um inédito que foi

e as lojas que vendem LPs ou CDs jazz em Portugal... quantas conhece? mais que 2!!! diga-me onde são ou estão... ser ou estar...

e os programas com jazz ao vivo ou ao morto na televisão onde estão? somos um povo de doentes e em risco tal cumo os outros... mas todos!!!...

'minha Mãe e meu Pai eram ainda duas crianças quando se casaram ele tinha 18 ela 17 e eu 13 anos' Billie Holiday viveu 45 entre 1915 e 1959

Keith Jarrett parou! e parou há 2 anos dado parte esquerda de seu corpo estar off mas a 1ª vez que o fui ouver foi a Cascais + trio Cecil McBee contra baixo é alto e toca contrabaixo e tem 85 e Jack DeJohnette hoje com 78 e Charles Lloyd com 80 e 2 saxofonista e que também toca e tocou flauta em calculem... 1966!!!... ontem vocemecê que o não conheço não era vivo... nem você... a menina dança?

autistas conhecidos e reconhecidos: Einstein e Messi e Woody Allen e Newton e Mozart e Bill Gates e Beethoven e Greta Thunberg sueca loira  contente menor de idade estuda e com decisões óbvias mas dorme

Ana Drago ex BE *****

Epígono  discípulo mas Antónimo precursor

George Politzer 1903-1942 viveu 39 nascido em Oradea cidade na altura romena hoje húngara foi marxista com origem judia fuzilado pela Gestapo  em Paris tal cumo sua mulher um ano depois

José Duarte meu avô nos anos 40 trabalhador operário na fábrica Braço de Prata em Lisboa

Murganheira & Grappa

Piotr Kropotkine viveu 79 anos e Mikail Bakunine 62

acesso indevido acesso ilegítimo

inflamar infetar

Visconti para Claudia a Cardinale: 'deves com a boca dizer o texto e com os olhos o contrário'

Maggie's & P J Morin 2 bons bares em 2 transversais à 5ª avenida Manhattan Nova Yorque diz-se New York é better... 



Comentários

  1. Só não visitei o perfil, só gosto de o olhar de frente e de fronte tal como a foto sugere, o nome não. Perfil? A MM tinha-o muito lindinho visto de costas.
    De resto. Não resta nada - está tudo já(zz) escrito em 3-codas-3 como só o Duarte-da-Lapa-alapado-diante-do-Tejo é capazz de fazzer. Espero maizz, ansioso.

    Para as citações:
    "As minhas para contigo só à vista terão fim" (Alguém Lisboa para José Cardoso Pires na Inglaterra deles - ou vice-versa, tanto fazz).

    Cotoveladas&caneladas meiguinhas. Abraços com braços de dois metros. E tudo!

    ResponderEliminar
  2. Caro Jazzé...

    Obrigado por mais este interessante texto...venham mais 5!

    o link correcto para o Jazzin...é:

    https://www.rtp.pt/antena2/geral/jazzin-radio-online_3546

    Grande abraço

    Zé Covas

    ResponderEliminar
  3. Jazzé...a Gertrude Stein não nasceu em 1674 mas sim em 1874...e morreu sim em 1946....exactamente um mês antes de eu nascer...lembro-me de no quentinho da Cristina ouvir...a notícia da sua partida em 27 de Julho...dia seguinte ao aniversário 26 do meu moçambicano Pai!
    Abraço
    Zé Covas

    ResponderEliminar
  4. Que bom que é lê-lo aqui. Obrigado, José Duarte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CODA 20 - depois de muitas diligências inventou-se o comboio

CODA 21 - 'eu que me aguente comigo e com os comigos de mim' Álvaro de Campos

CODA 22 – jazz é composição improvisada