CODA 22 – jazz é composição improvisada

 ‘se me querem mudo

mudo não serei

se me querem surdo

surdo não serei

se me querem cego

cego não serei

se me querem velho´

velho não serei

 

com raiva maltratam

o som da verdade

a ferro não matam

esta liberdade

 

porque o sangue é novo

e feito de flores

porque o riso é povo

e não tem senhores

 

varram a chicote

quem cantando passa

ficará a morte

bem viva na praça

 

e os barcos do rio

podem disparar

ninguém terá frio

morrendo a lutar

 

no ódio se encerra

a força do jogo

mas o homem e a terra

não temem o fogo

 

se me querem mudo

alto gritarei

se me querem surdo

melhor ouvirei

se me querem velho

jovem nascerei

se me querem cego

eu vos cegarei’

 

Orlando Neves em 1935

amigo meu morto

 

 

 

até jazz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CODA 21 - 'eu que me aguente comigo e com os comigos de mim' Álvaro de Campos

CODA 19 - 'só os que lá foram souberam o que lá foi ter ido' - Tarrafal meu tio Rui